Website Oficial de Claudiney Prieto


Biografia

Claudiney Prieto é a principal voz da Wicca no Brasil e é considerado um dos autores mais respeitados e conhecidos da atualidade, tendo conseguido colocar mais de um livro no ranking brasileiro dos best-sellers.

Seu livro mais conhecido, Wicca – A Religião da Deusa, atingiu a marca de mais de 200 mil exemplares vendidos em todo o Brasil. Ele escreveu também os livros ABC da Bruxaria, Todas as Deusas do Mundo, Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna, Coven- Criando e Organizando seu Próprio Grupo, Wicca para Bruxos Solitários, Ritos de Passagem , A Arte da Invocação e Wicca para Todos.

Claudiney Prieto foi iniciado na Wicca há mais de 20 anos e é fundador da Tradição Diânica Nemorensis - www.nemorensis.com.br -, uma Tradição de Bruxaria genuinamente brasileira, fruto de anos de sua vivência com a Religião da Deusa no Brasil. É um Alto Sacerdote de 3º Grau da Tradição Gardneriana na Linha Long Island e também Arquesacerdote da Fellowship of Isis e membro da FOI ArchPriesthood Union. Em setembro 2014 teve a honra de se tornar o primeiro e único homem ordenado por Zsuzsanna Budapest em sua Tradição, onde recebeu o título de Kouretes.

Foi o idealizador da ABRAWICCA, a primeira associação pagã brasileira, e atualmente coordena a organização da Conferência Anual de Wicca & Espiritualidade da Deusa no Brasil - www.conferenciadewicca.com.br - , o maior evento Pagão da América Latina, de âmbito nacional e internacional, direcionado à apresentação de teses, visões e discussões sobre as experiências transformadoras com o Sagrado Feminino em suas muitas manifestações há mais de dez anos.

Claudiney foi idealizador e coordenador da Universidade Livre de Estudos Pagãos (UNILEP), a primeira escola on-line no Brasil dedicada exclusivamente ao estudo da Wicca e Paganismo através do sistema de educação à distância (EAD).

É o criador do Goddess Blessing e do Goddess Healing
, únicos sistemas de bênção e cura centrados no Sagrado Feminino e especificamente voltado para os Pagãos.

Em 2014, Claudiney criou o World Goddess Day Project - www.worldgoddessday.com -, o Projeto Dia Mundial da Deusa, para reunir diversas pessoas ao redor do planeta para conceder à Grande Mãe do mundo um dia de visibilidade para compartilhar os muitos mitos, histórias e diversidade de culto da Deusa.

Além de ser muito procurado para ministrar cursos e palestras sobre Bruxaria, é frequentemente convidado a dar entrevistas em rádio e TV para desmistificar os velhos estigmas negativos, equívocos e deturpações associados à religião Wicca.

Atualmente, Claudiney dedica a maior parte do seu tempo para a organização da Mystic Fair Brasil - www.mysticfair.com.br -, a maior feira mística e esotérica do planeta, que acontece anualmente em São Paulo em conjunto com a Virada Esotérica - www.viradaesoterica.com.br -, que em todo mês de dezembro transforma São Paulo na capital mundial do misticismo e esoterismo, com mais de 24h ininterruptas de atividades totalmente voltadas à espiritualidade.

 

Claudiney nas redes sociais